Apple revela iPad 4 e iPad Mini!

Surpresa ou novidades manjadas? Os rumores acerca do iPad Mini já eram vários, mas o anúncio da quarta geração do iPad foi, com certeza, inesperado.

Começando pela grande novidade da noite: o iPad Mini tem uma tela de 7.9 polegadas, visual semelhante ao novo iPod touch e poder de hardware semelhante ao iPad 2. Todos os aplicativos já feitos para os iPads anteriores rodam no Mini sem problemas. O preço é mais acessível: a versão de entrada sai por $329.

Já o iPad de nova geração, entitulado “iPad com Retina Display”, traz um novo processador, o A6X, novo chip gráfico (ambos duas vezes superiores ao iPad 3, segundo a Apple) e o conector Lightning, introduzido no iPhone 5.  Com isto, o iPad 2 segue sendo o modelo intermediário, enquanto o iPad 3 (ou New iPad, como queira) foi descontinuado.

E você, o que achou dos anúncios? Acredita que será melhor jogar no iPad Mini? Faz sentido uma quarta geração do iPad tão cedo? Diga-nos nos comentários!

  • Luiz

    Alguém sabe informar quando ele chega oficialmente no Brasil?…(me refiro ao IPAD 4, grato)

  • Benoni da Gama Oliveira

    Sou apaixonado pela APPLE. Entretanto começo a perceber um descompasso nos lançamentos da APPLE. Penso que são os indícios da falta do Steve Jobs no comando. Não sou competente para falar dessas coisas mas acho que com Jobs no comando a APPLE não lançaria um produto mundial com certas limitações em alguns países, como é o caso do 4G, o novo sistema de mapas, o Siri, lançar um novo modelo quase igual a outro em um tempo menor do que um ano, em fim, acho que a APPLE precisa tomar cuidado com o poder que tem. Já é normal que as empresas que estão no máximo de sua produtividade econômica e financeira, tendam a ter pequenas quedas. Ainda mais com esses pequenos problemas que a APPLE vem apresentando, pode-se começar a realmente gerar problemas graves no futuro, como por exemplo, insatisfação por parte dos clientes. Como já aconteceu com a APPLE em outras ocasiões. No caso do APPLE 3 que era cheio de pequenos problemas, o computador LISA, que não fez clientes, como no caso no notepad NEWTON, que não tinha nada de portabilidade, etc. Seu eu fosse dar um conselho como usuário para a APPLE, diria o seguinte: Só lancem um produto que tenha realmente novidades, que funcione globalmente e que não tenhas pequenas falhas. Mais de um trilhão de dólares em caixa isso não tem como ser muito difícil. Basta gerências bem os recursos e oportunidades.
    No mais estou esperando o lançamento do IPAD 4 no BRASIL para comprar o meu.
    Grande abraço a todos.

Categories