• SIGA-NOS EM

GL Brasil Blog

  • [Especial] Semana Assassin’s Creed: o início da série

    novembro 5th, 2012 by Rodrigo

    Assassin’s Creed é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores surpresas da geração atual. O primeiro título foi lançado originalmente em 2007 em meio a muita expectativa. A série ficou famosa por vários fatores. O primeiro é a jogabilidade livre, com grande liberdade de exploração. O jogo mistura plataforma com trechos de ação e, principalmente, disfarce, já que um assassino sempre age melhor nas sombras. O enredo, muito bem estruturado, mistura fantasia com fatos reais – incluindo os personagens, pessoas que de fato existiram. Este ano marca a chegada do tão esperado terceiro episódio, que traz renovação em diversos aspectos, seja pelo período ou pelo novo personagem, Connor.

    Mas entender Assassin’s Creed não é tão simples, afinal trata-se de um universo muito amplo. Pensando nisto, nesta semana traremos uma série de postagens aqui no blog que abordarão diferentes assuntos, dos jogos aos personagens. “Requiescat in pace”… quer dizer, vamos lá!

    O começo de tudo

    Tudo começa em 2012. Desmond é um garçom que, certo dia, é sequestrado pela misteriosa megacorporação Abstergo, uma versão mais moderna dos Templares. Ele não sabia de algo importante: era descendente de uma linha de Assassinos. Por isso, é forçado a usar uma máquina conhecida como Animus, que pode resgatar antigas memórias. Ou melhor, mais do que apenas resgatar: vivenciar. O objetivo da Abstergo? Localizar as peças do Eden, que podem trazer poderes incríveis.

    Na aventura de estréia da série, Desmond encarna Altaïr, um assassino que quebrou os princípios de sua ordem. Para recuperar seu prestígio, ele deve eliminar 9 pessoas. Mas todas elas tinham uma ligação, e resta a ele descobrir a verdade. Ainda que ele consiga encontrar uma Peça do Eden, acaba descobrindo que esta não passava de uma das 28 existentes ao redor do mundo.

    Após este fato, a Abstergo já tinha em mente que Desmond não seria mais necessário e tentam matá-lo. É aí que começa sua fuga e quando Desmond começa a perceber no que está se metendo – algo muito maior do que imaginava.

    Amanhã, não perca a parte 2, com detalhes de cada um dos jogos já lançado, para diversas plataformas. Até lá!

     

    Assassin’s Creed III, disponível em breve para celulares (09/11) e consoles (14/11).

    • renato wagnho

      cara vcs apavoraram no 1,2,e no 3 vai ser o melhor vai ter pro xbox360 tambem?

    • ezequiel

      Esse lançamento é para celulare ou smartphone(09/11)????

    • Reipers

      No aguardo do melhor jogo do ano!

    • ezequiel

      Eu pensei q fosse para Android

  • Enquete

    • O que você está achando do novo blog?

      Ver Resultados

      Loading ... Loading ...
  • Curta Gameloft