• SIGA-NOS EM

GL Brasil Blog

  • [Especial] Semana Assassin’s Creed: os jogos

    novembro 6th, 2012 by Rodrigo

     

    Para muitos, Assassin’s Creed III será seu primeiro jogo dentro da série. Mas, será que é necessário jogar os anteriores para ficar por dentro dos acontecimentos? Fique tranquilo: damos uma mãozinha em uma série de artigos especiais sobre a série, a serem postados durante esta semana.

    Assassin’s Creed (2007)

    Na aventura de estréia da série, Desmond encarna Altaïr, um assassino que quebrou os princípios de sua ordem. Para recuperar seu prestígio, ele deve eliminar 9 pessoas. Mas todas elas tinham uma ligação, e resta a ele descobrir a verdade. Ainda que ele consiga encontrar uma Peça do Eden, acaba descobrindo que esta não passava de uma das 28 existentes ao redor do mundo.

    Após este fato, a Abstergo já tinha em mente que Desmond não seria mais necessário, e tentam matá-lo. É aí que entra uma funcionária da corporação, Lucy, que o salva.

    Assassin’s Creed II (2009)


    A sequência já segue do trecho onde Lucy consegue liberar Desmond de Abstergo. Ela o leva até um esconderijo, onde apresenta dois aliados: Rebecca e Shaun, que trabalhavam em uma versão superior do Animus. Desta vez, Desmond vai encarnar em Ezio Auditore da Firenze, um rapaz de família nobre da região de Florença, na Itália de 1476. Desta forma, ele espera ganhar suas habilidades para recuperar os assassinos.

    Sua família é assassinada por Uberto Alberti, um oficial corrupto que tem ligação com os Templares. Agora, Ezio sai em busca de vingança. Pelo caminho, você verá diversos personagens famosos da história, como Leonardo da Vinci, que o ajuda com suas invenções e ao decodificar códigos que contém memórias de Altaïr. Ezio então chega até Rodrigo Borgia, um Templário que roubou a maçã do Eden e que é o centro de toda esta conspiração.

    Assassin’s Brotherhood (2010)


    Brotherhood segue os eventos de Ezio que, após o jogo anterior, retorna para a sua cidade, Monteriggioni. A cidade, porém, é invadida pelo exército de Cesare Borgia, que recupera a maçã do Eden. Agora, Ezio parte para Roma, não só para recuperar a maçã como também para livrar seu povo da influência da família Borgia. Para isso ele deve recrutar novos assassinos, além de formar alianças. Este foi o primeiro jogo da série a introduzir um modo multiplayer.

    Assassin’s Revelations (2011)

    A conclusão da história de Ezio se passa bem longe da Itália – desta vez, estamos na bela Constantinopla. O jogo continua logo após a conclusão de Brotherhood, onde Desmond está em coma e aprisionado no Animus 2.0. Ele deve encontrar uma memória chave que o conecta a Altaïr e Ezio, na intenção de reintegrar seu subconsciente e acordar.

    Assassin’s Creed Altaïr’s Chronicles (2008) e Assassin’s Creed Bloodlines (2009)

    Estes dois jogos possuem aventuras paralelas que são contadas sob o ponto de vista de Altaïr.

    No ano de 1190 D.C. está acontecendo a Terceira Cruzada, que envolve o controle da Cidade Sagrada, Jerusalém.

    Altaïr retorna para casa após uma longa jornada, mas vê sua cidade sendo atacada por Templares. Ao reagir com sucesso, ganha notoriedade e é chamado para outro objetivo: encontrar o Cálice. Dizem que este sagrado objeto pode terminar a Cruzada e trazer a vitória imediata. Este item, porém, é poderoso demais para cair nas mãos de homens e, por isso, deve ser destruído.

    Chronicles foi desenvolvido pela Gameloft e lançado para várias plataformas, incluindo iOS e Android.

    Já em  Bloodlines, você viaja até Cyprus para matar os Templários que ainda restaram, ao mesmo tempo que aprende mais sobre a maçã do Eden e sobre um misterioso arquivo que pode revelar mais artefatos que estão escondidos.

     

    Nos celulares

    Todos os seus personagens favoritos também brilharam nos celulares. Altaïr, Ezio e cia. estrelaram versões de todos os títulos na telinha. Graças ao visual 2D, você tem a oportunidade de conferir as aventuras por uma perspectiva diferente.

    Você pode saber mais sobre estes títulos aqui mesmo no blog ou em nosso website.

    Não perca amanhã a parte 3, com informações dos principais personagens da série. Até lá!

    Assassin’s Creed III, disponível em breve para celulares (09/11) e consoles (14/11).

  • Enquete

    • O que você está achando do novo blog?

      Ver Resultados

      Loading ... Loading ...
  • Curta Gameloft