• SIGA-NOS EM

GL Brasil Blog

  • Assassin’s Creed III – Desmond encerra sua aventura com chave de ouro

    novembro 23rd, 2012 by Rodrigo

    Assassin’s Creed é, sem dúvida alguma, uma das franquias mais marcantes da atual geração de consoles. Seja pela jogabilidade inovadora, com muitos elementos de parkour, aos gráficos magníficos e a abordagem histórica, a série marcou milhões de jogadores mundo afora.

    Chegou a hora de terminar a história que começou em 2007 com Desmond Miles. Assassin’s Creed III é o maior projeto da história da Ubisoft, e não é por acaso: pudemos presenciar tudo isto no jogo.

    O palco da aventura é a Revolução Americana no século 18, onde a batalha entre Templários e Assassinos continua. Você controla Connor, filho de uma nativa americana com um soldado inglês. Criado na tribo de índios Mowaks, ele viu sua vila ser destruída por ingleses e agora luta por justiça e liberdade.

    Como é de praxe na série, diversos personagens históricos famosos aparecem, como Benjamin Franklin ou George Washington. E história é um ponto forte aqui, já que Assassin’s Creed III tem talvez o início mais “lento” da série, cheio de explicações, diferentes fases da vida do personagem e muito mais. Para se ter uma ideia, adquiri a roupa de assassino com cerca de 6 horas de jogo. Deu para notar que você vai ter que guardar algumas boas dezenas de horas para este aqui, né?

    O ponto de partida está na cidade de Boston. Além das missões principais, há diversos objetivos paralelos que vão desde a expulsão de britânicos em fortes a perseguições e, claro, assassinatos. Connor pode explorar uma região chamada de Frontier (Fronteira), uma enorme floresta – e boa enorme nisto! – onde diversas novidades aparecem. Primeiro, agora é possível explorar tudo pelo alto, escalando e andando por árvores. Com a fauna variada, pode-se caçar e até vender artigos como peles e garras de animais.

    Impressionante também são as navegações, uma das maiores novidades deste terceiro capítulo. Além do visual sensacional (a água é simplesmente incrível), a sensação de liberdade e os combates contra outros navios valem um jogo a parte. Acredite, é bom assim. Outro coisa muito bacana é o Homestead. Esta é uma área onde você pode desenvolvê-la recrutando novos membros que trabalham com madeira, artilharia e outras coisas. Isto vai ajudar e muito na sua economia (pois é possível vender e comprar) e ainda desbloquear  futuras atividades como elaboração de itens (crafting).

    O combate mudou bastante, e para melhor. Além de mais desafiador, Connor tem combos diferenciados e pode usar até 2 armas ao mesmo tempo (brancas ou de fogo). Espere só até ver as sequências com machados Tomahawk ou experimentar novas armas como a corda. Silencioso, Connor pode elaborar emboscadas na selva e roubar recursos dos britânicos. É, o novo personagem realmente tem muitos recursos.

    Tudo isto está rodando na nova engine da Ubisoft, AnvilNext, que exibe um dos melhores gráficos desta geração. Você vai se impressionar (sim, usei esta palavra de novo!) com a imensidão dos cenários, texturas e movimentação. Tudo isto demorou 3 anos para ser produzido e é, hoje, o título mais caro da história da empresa.

    Além da campanha enorme para um jogador, Assassin’s Creed III traz um modo multiplayer bem completo e divertido. São 7 mapas, diferentes personagens e 7 modos de jogo como Manhunt (eliminar um alvo específico do time adversário) ou Domination (capture e defenda territórios).

    Com o fim do mundo chegando (hey, foram os Maias que disseram. Não me responsabilizo por nada!), a jornada de Desmond Miles chegou também ao fim e em boa forma. Se você já gostava de Assassin’s Creed, vai adorar. Se não gostava, vale a pena começar esta super saga. O que será que o futuro nos aguarda?

    Assassin’s Creed III está disponível para celulares, PlayStation 3, Xbox 360, PC e WiiU.

    • Anderson

      quando vai sair a dublagem??

    • kauan lucas

      como eu baixo esse

    • http://www.gameloft.com.br Rodrigo

      Anderson: isso depende da Ubisoft =)
      Kauan: você pode adquirir o jogo em lojas ou digitalmente na PlayStation Network.

    • Jasão

      sou super fan da serie AC jogo todos desde o primeiro, acompanho os livros e talz, sinto muito dizer pro pessoal, AC3 tem o pior final feito ate agora pela serie, pro pessoal q q comprar espera um tempo baixa o preço, e um otimo jogo mas o final e de broxante a horrivel.

      • João

        Não concordo, achei o final muito bom, só não foi ótimo, por que achei que faltou um pouco de acabamento ( dando uma leve impressão de que faltou algo ); e mesmo se o final fosse ruim, todo o resto do jogo e multi já teria valido a pena os quase 200 reais!
        Além de que o final deixou um pequeno gancho que pode ser usado no futuro, e talvez, como o próprio produtor disse, talvez até usando outro nome no lugar do AC!

    • Jasão

      multiplayer e foda… inovou em tudo, mas na minha opinião se perdeu na historia… fim e bem ruinzinho

    • Eduardo

      nao gostei do final! O espirito da mulher extra terrestre mata desmond no fim! que feio tem que ter o 4 pra expilca melhor a historio :( to decepcionado desde que comecei a jogar nunca pensei que desmond ia ter um fim tao feio :(

  • Enquete

    • O que você está achando do novo blog?

      Ver Resultados

      Loading ... Loading ...
  • Curta Gameloft