Galaxy Nexus/X – Um Android puro que envelheceu bem

Muitos fãs de Android preferem ter a chamada “experiência Android pura”, o que se traduz em um Android sem customizações, comuns nos diversos lançamentos de diferentes fabricantes.

A série de smartphones e tablets Nexus oferecem isto: o sistema operacional é experiência Google, com os menus, visuais e widgets originais. O Galaxy X (Galaxy Nexus lá fora) foi o primeiro aparelho com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), atualização esta que mudou totalmente o OS. Para começar, o Galaxy Nexus são tem os famosos botões físicos Home, Voltar e Menu: eles foram substituídos por botões virtuais, que ficam disponíveis na parte inferior tela. Dentre outras muitas novidades, destacam-se também a multi tarefa renovada, o menu de aplicativos e widgets separados e nova tela de desbloqueio com atalhos.

Em relação ao hardware, apesar de ser todo de plástico, a construção é muito boa – o aparelho é mais pesado que o Galaxy S III, também da Samsung. A textura na capa facilita a pegada. No geral, o design é bem minimalista, com um desenho curvado bem interessante. O ponto negativo fica para a ausência de suporte a cartões microSD, ficando restrito aos 16Gb de espaço. A tela Amoled HD de 4.65” tem uma excelente resolução (720 x 1280) e apresenta o conteúdo com estilo. Já o processador dual core e 1GB de RAM mantém o Nexus na jogada, sendo compatível com todos os nossos grandes jogos como Modern Combat 4: Zero Hour, O Cavaleiro das Trevas Renasce e Wild Blood.

O Galaxy X só tem um porém: está cada vez mais difícil encontrá-lo nas lojas. Você pode pesquisar por ele no site da Samsung.

Quer conhecer outros smartphones? Visite nossa categoria Aparelhos.

  • Marcus Vinícius

    Eu tenho um galaxy nexus – LG, ganhei de rpesente de parentes dos EUA-Miami, pagando 460dólares, desbloqueado. eu rodo jogos como order chaos nas 2 versões,rodo liso need for speed bem tranquilo sem travamentos e legs..gosto da configuração, design, e 16gygas de memória interna para minha pessoa é o suficiente..mas a falta de cartão SD é um item importante, ressaltando os pontos positivos está as 2 cameras, que são boas. gosto desta última versão do android 4.2.2 e também gosto do hardware que topa qualquer serviço..(2gygas de ram) sendo quad-core.praticamente empate com um S3. entre notas 1 totalmente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito, dou nota 9. :)

  • Vinícius Monteiro (Nick na GLive!: V_Monteiro)

    Ele tem uma memória muito escassa pra um aparelho sem Slot pra SD. Não vale a pena. Só se custasse algo em torno de R$ 1.399.

  • Vinícius Monteiro (Nick na GLive!: V_Monteiro)

    Ah, esse não é o Nexus 4. Me enganei. Então, ele deveria custar uns R$ 899.

  • Rafael

    Eu tenho um nexus desse, desbloqueado Yakjoo. Melhor celular que ja… nao fica pa tras do iphone 4s nem ferrando. ele ja esta na versao 4.2.1 de android e atualiza automatico.

    • Luiz Eduardo

      Blz , EU tenho um tb acabei de compra mais eu n consigo atualizar ele , ele ta na versão 4.1.1 , Como e fz pra atualizar ele ? Vlw

  • Pingback: Gameloft Brasil » » Xperia ZQ – Smartphone da Sony mostra o significado da palavra Premium

Categories