Jogos que merecem uma continuação!

No meio de tantos jogos bons, sempre teremos aqueles que possuem um canto especial em nossa coleção.

Hoje, listo 5 títulos que adoraria ver a Gameloft revisitando – e outros jogadores também!

Gráficos belos graças a Unreal Engine 3, um enredo interessante e muita, muita ação. Isto é Wild Blood, um dos melhores jogos de ação já feitos para smartphones!

Lancelot derrotou o rei Arthur, mas… é só? Poderíamos ter uma continuação com um Lancelot maluco que perdeu o controle ao asssumir o poder, ou mesmo ter como personagem principal uma geração futura (leia-se filho ou filha) de nosso herói. Aliás, ter como protagonista uma mulher não seria nada mal.

Existem poucos RPGs nos moldes japoneses para celular. Na época que saiu, Eternal Legacy preencheu bem este vazio no iOS e Android. Como toda grande aventura, esta deixa aberturas para sequências.

O universo de Eternal Legacy é vasto. Poderíamos adentrar em mais detalhes nas histórias de seus personagens ou até ter um grupo completamente novo no mesmo mundo. E… será que o vilão morreu mesmo? Com os gráficos de hoje, imaginem só como ficariam as invocações!

BackStab traz uma história envolvente sobre vingança em um mundo aberto enorme para explorar. Na época o jogo era mais ambicioso do que qualquer título lançado. Usando alguma engine atual da Gameloft, a ambientação poderia ser ainda mais espetacular.

Poderíamos seguir a vida do personagem principal Blake e explorar o alto mar, tendo em vista que nesta época o navio era o principal meio de locomoção. Este tema sempre me agrada e dá a sensação de liberdade, podendo viajar por oceanos e descobrir locais antes inexplorados, além de participar de batalhas com canhões.

Quando lançado, 9mm surpreendeu pela ambientação adulta, seus belos gráficos, trilha sonora com músicas licenciadas e gameplay viciante graças ao sistema de câmera lenta, nunca antes adotado em um jogo mobile. E queremos mais de tudo isto!

Imagino uma sequência com John “Loose” Kannon mais velho e quase aposentado. Mas alguns eventos poderiam adiar esta aposentadoria… o que nos renderia mais ação! Quem sabe um aventura em mundo aberto, com vários outros pequenos crimes como missões secundárias para resolver, um multiplayer com veículos…

Rainbow Six é uma das séries favoritas deste que vos fala. Em especial pela necessidade de pensar antes de agir (e não sair como Rambo por aí). Shadow Vanguard captou o espírito do nome que carrega e, com isso, dá uma missão difícil para os desenvolvedores: criar um jogo melhor ainda!

Sinceramente, tudo o que gostaria é ver uma nova missão com fases diferentes, uma nova equipe e multiplayer expandido, como número de missões e jogadores similares aos vistos em Modern Combat 4 ou N.O.V.A. 3. Afinal, ficamos mais exigentes né?

  • lucas

    com certeza wild blood tem que ter uma continuação não existe jogo mobile melhor que esse neste estilo.

    também não podem esquecer de n.o.v.a outro jogaço!!!

    • Lucas Almeida

      nao sei sabe, wild blood ate q tem uma historia legal mas a gameloft nao conseguiu aproveitar mt bem isso. O enredo se resume a pequenos cut scenes no começo e finais de cada capitulo ‘-’ eles poderiam mostrar o lancelot traindo, vc poder controlar ele ao fugir do castelo quando era pego, sla, a história tinha espaço para muita coisa mesmo. Mas a música de início é mt bonita kkk !

  • chuchu

    Haunting ground definitivamente merecia uma continuação!

  • Junior Villa

    Na minha humilde opinião, Backstab foi o melhor jogo já criado pela Gameloft, jogava sempre que podia, mas agora com o ios7 meu iPad 4 e iPhone 5 com certeza ficarão menos agradáveis, pois pelo que vi o Backstab não roda no ios7 e isso é uma pena, bem que o pessoal da Gameloft podia lançar uma atualização de compatibilidade!!!

Categories