Gameloft Brasil Blog

A Sony estreou, recentemente, sua nova linha de aparelhos intermediários e mais avançados. A linha Z deu lugar a outra letra: X. Tive a oportunidade de testar o melhor deles, entitulado XZ.

xperiaxz_1

Foi um pouco curioso testar esta nova oferta pois no meio do ano escrevi sobre o soberbo Z5 Premium, primeiro smartphone com tela 4K, que esbanjava luxo em todos os seus cantos. O XZ pode não trazer esta mesma incrível tela, mas há algumas melhorias interessantes como processador Snapdragon 820, câmera frontal de 13 MP e Android M, além dos mesmos 3 GB de RAM. Em suma, dá para rodar qualquer coisa da Play Store. E, se faltar espaço, a capacidade para cartões de memória foi expandida para 256 GB.

xperiaxz_3

O visual remete ao (belo) estilo conhecido da Sony, mas gostei das novidades. Nada de um festival de digitais: o novo modelo é revestido com vidro e possui traseira fosca, formando um conjunto muito elegante e pesando apenas 161 gramas. A pegada é ótima e mesmo o grande tamanho não me incomodou, principalmente porque seus cantos são arredondados. Assim como os antecessores, o sensor de impressão digital continua no botão de ligar e seu funcionamento se mostrou impecável. Felizmente, dá para usá-lo não só como desbloqueio de tela como também autenticador de compras no Google Play.

xperiaxz_4

Como era de se esperar, a performance em jogos foi excelente. Games como Gangstar Vegas, Asphalt 8: Airborne e Ataque Zumbi rodaram com perfeição. A tela de 5.2 polegadas, full HD mostra cores bem fortes e chamativas. Assim como na linha Z, o XZ é compatível com o controle DualShock 4 do PlayStation 4, perfeito para quem prefere botões físicos. O único porém aqui vai para a bateria: com 2.900 mAh, a mesma se esgotou rapidamente em uso intenso (cerca de 4 horas).

xperiaxz_5

É difícil recomendar o XZ para quem já possui o Z4 ou Z5, mas quem está na busca de um novo aparelho top de linha pode se surpreender com o conjunto sólido entregue pela Sony. Como sempre, ele apresenta um ótimo equilíbrio de design e hardware – mas o preço não será para qualquer um.

O Xperia XZ tem preço sugerido de R$3.999,99.

  • Denerplay

    Mano seu blog é legal… Mais vc tem que acompanhar a gameloft claro já que seu blog é patrocinado por ela.
    Mais o asphalt extreme já foi viralizado na Internet.
    Já aqui no Brasil ele ainda não está disponível. Uma pena ainda.
    Mais esta funcionando normal. Inclusive conectando as contas do Google play do Brasil. Totalmente em português. Um ótimo realmente Pena não estar disponível por aqui mesmo. Pois não são todos que baixam através da Internet o arquivo. apk

    • RodrigoGameloft

      Olá Dener! Este blog é oficial da Gameloft, e o jogo não “vazou” – o que está (estava) rolando é o chamado “soft launch”, um lançamento para testar funcionalidades do jogo (principalmente online).

      O game estará disponível no mundo todo ainda hoje.

  • Lauro Santos

    Boa tarde!
    Queria saber se há alguma novidade para um game top de futebol…me sinto carente de bons jogos de futebol da Gameloft.
    Queria muito um lançamento bacana nessa categoria! Alguma novidade para esse ano???

  • Enquete

    • Qual série da Gameloft é a sua favorita?

      Ver Resultados

      Loading ... Loading ...
  • Curta Gameloft

    Autor

    Rodrigo
  • Parceiros